Planejamento Estratégico no Setor Alimentício

 

“Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar. ”

 

Esse pensamento do Sam Wanton, patriarca da família mais rica do mundo, mostra a necessidade de se tratar bem o seu cliente. E para bem trata-lo é fundamental entende-lo. Nesse ponto, existem diversas estratégias que visam avaliar o público que frequenta o seu estabelecimento e até mesmo os que poderiam frequentar. Ou seja, o seu público alvo. Ao entende-los bem é possível notar os destaques, as fraquezas do seu serviço e até mesmo as atividades ou detalhes da sua empresa que ainda não são explorados.

Foi exatamente nesse ponto que a EJEP atuou ao realizar um planejamento estratégico na empresa de serviços Meu Cantinho. Ao se analisar, avaliar e categorizar o público que frequenta o estabelecimento foi possível oferecer apenas serviços que tais clientes enxergam valor. Notaram-se pontos que pessoas com essa persona gostariam de receber e criaram se serviços para que viessem de encontro com essa necessidade.

Ao atingir esses objetivos a EJEP conseguiu aumentar a competitividade da empresa, trazendo resultados concretos. O

faturamento aumentou em 19% e o número de clientes em 12%. Dessa forma, ao se atentar para a frase dita por Sam, podemos nos espelhar um pouco no sucesso da sua empresa e trazer um pouco dessa realidade para nossos clientes. Esse é um dos ramos de atuação da EJEP.

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Por: Raphael Furtado

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