Projeto InCuca

Necessidades

A InCuca Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de ambientes digitais de alta performance personalizados aos seus clientes, que hoje somam mais de 600.

Durante as visitas feitas na empresa, foi percebido que empresa possua diversos processos já padronizados, mas de maneira no qual era despendido muito tempo e trabalho e o fluxo da informações na execução de projetos apresentar certas dificuldades.

Além disso, a empresa fazia sua prospecção de clientes apenas de forma passiva, através de clientes vindos por meios digitais e indicações, e com centralização no conhecimento da empresa.

Soluções

Tendo em vista o cenário encontrado, a solução implementada pela EJEP foi dividida em duas entregas: um mapeamento do processo de vendas com elaboração do processo de prospecção ativa e um mapeamento do fluxo de valor dos processos da InCuca.

Na primeira entrega, o projeto mapeou os processos referentes ao atendimento dos clientes, e então projetou um mapeamento TO-BE, ou seja, retratando a situação dos processos futuros de acordo com o esboço criado pelo atual responsável da área comercial.

Com isso, as vendas da InCuca passaram a ser passivas e, também, ativas, possibilitando a descentralização da área comercial da empresa, que antes era voltado apenas ao CEO. Além disso, com todo o processo de venda mapeado, a empresa passou a treinar os seus novos vendedores de forma mais eficiente, uma vez que o processo foi padronizado.

Na segunda entrega, o projeto proposto identificou o fluxo de informações dos processos internos da InCuca, com o intuito de encontrar as principais falhas no processo. Através da análise do estado futuro, foram identificados os pontos passíveis de melhoria para que o processo flua de maneira mais eficiente.

Com isso, através das padronizações dos processos, foram identificados os pontos de agregação de valor. Além disso, foram identificados os pontos que necessitam utilização da gestão visual para facilitar a transmissão das informações e tarefas.

 

Como resultado do projeto, a InCuca conseguiu a diminuição na criação de sites para os seus clientes, que levava 80 dias para 57 dias, diminuindo o tempo total em 29%.

Com isso, a EJEP conseguiu capacitar os membros através de projetos de impacto para os nossos clientes.

Faça sua empresa ter mais organização resultados produtividade rendimento qualidade

Conheça
Nossos Cases!

Aproveite nosso material didático!

Vamos Impulsionar
seus Resultados!