Saiba porque contratar a EJEP para a sua empresa!

A Empresa Júnior de Engenharia de Produção (EJEP) é uma associação sem fins lucrativos que conta com profissionais especializados em soluções de eficiência e métodos de trabalho.

Nosso objetivo é aumentar a competitividade pela otimização de processos produtivos de diversas empresas.

Se o seu modelo de negócio sofre com problemas de ociosidade e desperdício na produção, já saiba quem chamar.

A EJEP é a parceira ideal que pode ajudar você a conter os gastos de forma planejada e conseguir mais lucros tanto no curto quanto no longo prazo!

Por isso, saiba nesta postagem porque contratar a EJEP e como os nossos serviços de planejamento de ações, marketing e consultoria farão o seu negócio prosperar.

contratar a EJEP - Leve sua empresa ao topo
Contrate a EJEP – Leve sua empresa ao topo

 

Afinal, qual é a atividade da EJEP?

A EJEP trabalha como diferentes metodologias de planejamento empresarial com o objetivo para fazer com que a sua empresa tenha resultados escaláveis de produtividade. No início, são aplicados em três ferramentas de planejamento:

  • Planejamento Estratégico;
  • Planejamento de Marketing;
  • Análise de Viabilidade;

Na primeira etapa de planejamento estratégico, criamos um processo gerencial com o objetivo de nortear o foco da sua empresa e entender o ambiente interno e externo. Em um segundo momento, traçamos metas e objetivos para acompanhar o desempenho da sua empresa de forma centralizada.

Um plano de marketing tem o objetivo de auxiliar no cumprimento dos seus objetivos de venda e diminuir fraquezas internas.  Assim você conseguirá investir nas ações que convertem em vendas, visibilidade de marca e vantagens sobre os seus concorrentes no mercado.

A terceira ferramenta é a análise de visibilidade, usada para analisar todas as possibilidades de sucesso financeiro dos seus projetos. Com o objetivo de auxiliar o seu poder de tomada de decisão para o lançamento de novos produtos e o investimento em áreas prioritárias.

Metodologias de trabalho: o diferencial para contratar a EJEP

Porém, o maior diferencial para você contratar a EJEP para auxiliar a sua empresa está nas metodologias de trabalho que ajudam a tornar o seu capital humano ainda mais valioso.

Hoje, a EJEP utiliza os princípios de lean manufacturing (Manufatura Enxuta) nos seus serviços de consultoria, através da filosofia de 5S. Este método prepara a cultura do seu negócio para adotar práticas sustentáveis de fabricação e adaptadas a mudanças rápidas.

Para aumentar a produtividade da sua empresa, a EJEP também oferece o mapeamento de fluxo de valor (MFV) e o método de troca rápida de ferramentas (TRF), onde você terá uma análise crítica da sua cadeia produtiva e a redução de tempos de não produtivos na fábrica.

Assim, os seus colaboradores estarão alinhados com práticas que trazem lucratividade no longo prazo e que reduzem o desperdício diariamente, em todos os setores da empresa. Seja, em uma empresa pequena ou multinacional, temos projetos adaptados para cada um dos cenários.

É o que você pode conferir no case abaixo de uma das maiores empresas de tecnologias do Brasil, que decidiu por contratar a EJEP para analisar o seu modelo de negócio.

Intelbras: um caso de sucesso da EJEP

A EJEP possui capacidade comprovada na solução de problemas na produção de empresas de diversos portes e segmentos. Por isso, queremos te mostrar um dos maiores cases que temos em nossa história de sucesso.

Em 2017, a Intelbras, uma das maiores empresas de automação de segurança, redes e comunicação do Brasil, recebeu a consultoria especializada da EJEP.

A empresa sofria com dificuldades no seu setor de Surface Mount Device (SMD) e sofria com perdas e sobrecarga de colaboradores. O setor possui dificuldades com as atividades de setup, na preparação de equipamentos,resultando em baixa capacidade produtiva.

Por sete semanas, a EJEP acompanhou o setup do setor de SMD e conseguiu realizar a Troca Rápida de Ferramentas(TRF).

Alcançamos uma redução de 45% no tempo de setup: de 26 minutos e 47 segundos para 14 minutos e 34 segundos. Isto gerou uma economia por hora de R$ 248.968,79 para a Intelbras.

Conclusão

O planejamento de ações é essencial para que as empresas se tornem mais competitivas diante de uma cadeia produtiva conectada.

Independente do seu segmento, contar com a avaliação de uma consultoria é essencial para visualizar as suas carências e vantagens.

Ajudamos nossos clientes obter resultados expressivos em maior produtividade, aproveitamento dos processos e contenção do desperdício.

Logo, esperamos que você não tenha mais dúvidas de quando contratar a EJEP como a sua parceira.

Conheça nossos cases de sucesso na EJEP que conseguiram excelentes resultados com os nossos serviços de consultoria clicando neste link.

Outros posts