Consultoria de Engenharia de Produção — Por que Todo Negócio Precisa de Uma?

consultoria de engenharia de produção

A consultoria de engenharia de produção é uma forma de especialistas ajudarem as empresas — independentemente do segmento — a identificarem problemas em suas instalações, equipamentos, organização, armazenamento, tempo gasto na produção, possíveis desperdícios, atendimento às normas técnicas, entre outros fatores.

Afinal, os gestores nem sempre conseguem encontrar soluções sozinhos, principalmente se não sabem em detalhes qual é realmente o gargalo do seu negócio. 

Neste artigo, vamos explicar porque esse tipo de consultoria é tão importante e como a EJEP pode ajudar!

Qual é a função de uma consultoria de engenharia de produção?

A engenharia de produção é uma área especializada em identificar os problemas que prejudicam a produtividade e o crescimento de uma organização. 

A EJEP realiza o serviço de consultoria para empresas com o intuito de ajudar a solucionar esses desafios. Com base em necessidades específicas do seu negócio, nós desenvolvemos todo um planejamento indicando cada uma das ações que vão eliminar ou diminuir drasticamente os problemas que você enfrenta diariamente.

Se a sua empresa, indústria, comércio ou escritório tem dificuldades na gestão da rotina, ou seja: 

  • tem processos não padronizados;
  • não possui foco na estratégia;
  • dificuldade para atingir as metas;
  • não há rotina de cobranças;
  • alto índice de retrabalho;
  • comunicação ineficiente;
  • custos elevados;
  • atraso nas entregas.

Então, com certeza está na hora de procurar uma consultoria, como a oferecida pela EJEP, para te ajudar a definir as responsabilidades, facilitar a resolução de problemas, chegar a uma otimização do fluxo da informação e o acompanhamento de indicadores. Dessa forma, sua organização terá processos funcionando de forma mais clara e fluida.

Quais benefícios que a consultoria de engenharia de produção traz para as empresas?

Uma consultoria de engenharia de produção é apenas o começo do caminho para identificar o que precisa ser melhorado nas empresas. Após esse processo, com base nos problemas encontrados, podemos indicar soluções como:

Melhorias na cadeia produtiva

Se a sua empresa está com problemas na cadeia produtiva, o serviço de Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV) da EJEP trará benefícios como:

Definição do planejamento estratégico da empresa

A falta de planejamento em uma empresa traz muitos danos para toda a gestão e sucesso do negócio. Desenvolver metas e traçar objetivos — e levá-los ao conhecimento de toda a organização — é imprescindível para tomar decisões e ter bons resultados.

A EJEP é uma empresa júnior especializada em engenharia de produção, portanto com as ferramentas e técnicas da área, ajudamos a sua empresa a atingir resultados como:

  • alinhamento dos colaboradores com a estratégia da organização;
  • criação e aperfeiçoamento dos diferenciais da empresa com relação ao mercado;
  • melhor entendimento de concorrentes e público-alvo;
  • maior eficiência na tomada de decisões;
  • planejamento da empresa frente à riscos.

Entre em contato com a EJEP e solicite um diagnóstico gratuito do seu negócio para identificarmos os gargalos e indicarmos as melhorias necessárias.

Outros posts